terça-feira, 18 de maio de 2010

Curso de Primeiros Socorros


O Colégio Agrícola de Água Doce, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural, está disponibilizando para os alunos o Curso de Primeiros Socorros, tendo como instrutora a enfermeira Simara Inês Gazzoni Bittencourt.


O curso que se iniciou neste mês de maio, terá carga horária de 16 horas para cada turma e serão apresentadas as medidas básicas de Primeiros Socorros.

De acordo com o artigo 135 do Código Penal Brasileiro: “Deixar de prestar socorro à vítimas de acidentes, ou pessoas em perigo iminente, podendo fazê-lo, é crime.” Para tanto surge a preocupação do colégio em formar socorristas para poderem auxiliar vítimas.

VII Jeasc – Jogos das Escolas Agrícolas de Santa Catarina

O Instituto Federal Catarinense, Campus de Sombrio, sediou o VII Jeasc nos dias 06 a 08 de maio, onde cerca de 40 pessoas, entre alunos e funcionários do CEDUP – Água Doce participaram juntamente com outros 09 Colégios Agrícolas de Santa Catarina. Aproximadamente 400 pessoas estavam envolvidas no evento.


O Colégio Agrícola de Água Doce, participou em 5 modalidades sendo: Vôlei, atletismo, futsal e truco masculino os alunos; bocha e truco masculino os funcionários. Dentre estas, o CEDUP conquistou 5 troféus: 1º lugar no vôlei e na bocha; 2º lugar no revezamento 4X100 e 3º lugar no truco dos funcionários e no 100 metros do atletismo.

Água Doce teve saldo positivo, visto que dentre 5 modalidades, alcançou-se premiação em 4 delas. Um dos principais motivos para tal conquista foi a união entre os atletas, a seriedade e a disciplina aliada ao espírito de equipe.

Alunos do CEDUP Água Doce visitam a XV FEMI

Neste mês cerca de 50 alunos entre terceiras séries e Pós Médio do Colégio Agrícola, juntamente com produtores rurais, funcionários da Epagri e Sindicatos de Água Doce, visitaram a XV Festa Estadual do Milho, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi em Xanxerê.


Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da exposição, visitar estandes de máquinas e implementos agrícolas, sendo na sua maioria relacionadas à produção do milho, desde o preparo do solo até o produto final, e também a exposição de animais de pequeno e grande porte. Além disso, a Feira proporcionava a gastronomia à base de milho, bem como suprimentos para os animais.

Estes eventos como a FEMI são de extrema importância para enriquecer o conhecimento de nossos alunos, aliando desta forma, o aprendizado teórico adquirido em sala de aula com a prática.